Existe um mundo paralelo psicológico formado pelas crenças e condicionamento do sistema, que constróem padrões de comportamentos restritivos ao fluxo da vida.

Esse mundo é como um mapa mental (matriz) que não corresponde à realidade. Identificar esses programas, que geram os comportamentos restritivos, é essencial para se viver em liberdade e tomar posse do poder interno e criativo do presente e futuro: superar o sistema de crenças, a autossabotagem e destravar a abundância e felicidade. Sair da teia de padrões cíclicos, somente orientados para a sobrevivência (alimentos, abrigo, procriação e posses).

Focando apenas em metas de sobrevivência, o indivíduo vai perdendo sua lucidez e energia vital, por estar condicionado a gerar necessidades artificiais. Esse é o mesmo sistema que disponibiliza tudo que irá suprir essas necessidades artificiais (que causam mais prejuízos que benefícios). Desse modo, vai se perdendo a capacidade do questionamento, da autorreflexão e da autonomia de articulação.

Como a maioria das pessoas no planeta está presa em um mecanismo onde não há lucidez, disposição física e energética para se expressar, temos então uma estrutura de controle, onde as pessoas são coibidas sem saber disso, dependendo de coisas que lhes causam danos.

As matrizes que restringem:

  1. Inveja – como um processo no qual valorizamos o potencial das outras pessoas

  2. Resistência – hábito gerador de ressentimentos, mágoas, sentimentos nocivos que nos adoecem psicológica e fisicamente

  3. Queixa – hábito de reclamar, gerando um campo negativo, congelando a situação da qual se reclama

  4. Vitimismo – a postura de negar o poder de si mesmo

  5. Aprovação – despolariza o seu próprio poder e terceiriza a autoestima

  6. Controle – gerador de estresse

  7. Expectativa – que causa uma defasagem entre a mente e o corpo, na busca que uma realização de um futuro, descompensando seu ritmo existencial. É necessário ter ritmo existencial (viver no agora) para progredirmos e nos desenvolvermos. O corpo estando no presente e a mente no futuro, compromete o fluxo dos eventos e experiências e experimentação existencial.

  8. Esforço – hábito antinatural. A natureza está embasada no livre fluxo. Nada na natureza funciona a partir do esforço, que é um hábito mental.

  9. Preocupação – desperdiçar energia vital tentando se antecipar para solucionar algo que não está presente ou que pode nunca ocorrer.

  10. Pessoalidade – reforçar uma percepção pessoal e parcial da realidade (o mapa não corresponde ao território – ou – a visão de um ângulo parcial não corresponde à realidade total).

A pessoa que está sendo governada por essas 10 matrizes, ou comportamentos, sofre de uma síndrome. Sempre vai estar terceirizando sua autoestima, perdendo energia e num modo de resistência crônico. O resultado desses bloqueios é uma vida insatisfatória, baseada em um ciclo vicioso de comportamentos disfuncionais, que leva a um desequilíbrio existencial (na área financeira, afetiva ou pessoal).

Como é viver no mundo à partir da perspectiva da vida? O mundo condicionado faz com que se perca o contato com o fluxo da vida (dimensão da força, poder e inteligência). É usar a consciência para gerar comportamentos que agem como um antídoto a essas matrizes artificiais, estando em conexão, em alinhamento com a vida, com o bem-estar, plenitude e energia:

O empoderamento quântico é o agir de forma criativa, agregando valor. Estar no mundo mas não absorver os valores impostos, apenas observando conscientemente, a mente e a matéria interagindo. Para isso precisa ter uma estrutura de parâmetros para exercitar novas qualidades de comportamento. Passos que funcionarão no sentido oposto das matrizes de programas, libertando-se da matrix. A consciência tem existência previa e é a causa da matéria e não o contrário. A matéria é produto da consciência.

Whatsapp
Atendimento Online
Telefone Ligamos para Você Chat Whatsapp Siga-nos
Fechar
Receba uma Ligação
2ª á 6ª - 08 ás 00 hrs
Sábado - 10 ás 20 hrs
Preencha seu Telefone com DDD
Fechar
Focus Esoterismo utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »