A mente compõe-se de uma quantidade de impressões coletadas do exterior e a maioria é depositada no inconsciente, são milhões de informações e somente 5% delas são conscientes. O conteúdo da mente é um grande acúmulo de impressões, mesmo estando dormindo a mente registra tudo: sons, cheiros, toques, visões, etc. e isso permanece lá. Até os 7 anos de idade sua mente está totalmente aberta e não tem defesa para impedir que algo fique gravado nela. Algumas dessas memórias você pode resgatar e usar e as outras continuam lá, criando impactos em você de muitas maneiras diferentes. Mas agora que pode discriminar e raciocionar, pode transformar tudo isso em algo belo e agradável.

Assim como o corpo, que é um grande acúmulo de alimentos que se consumiu durante a vida. Portanto, deve haver algo a mais para reunir um corpo e uma mente. Mas a experiência de vida ainda está na percepção do corpo (5 sentidos físicos), a mente e as emoções. A mente e as emoções não são diferentes. A emoção é apenas o suco extraído do pensamento, que é seco e objetivo. Sem a emoção nos sentiríamos secos e sedentos. Para saciar a sede se transforma uma certa parte do pensamento em emoções.

 Os sentimentos são coerentes com os pensamentos.  Quando você acha que uma pessoa é maravilhosa, você tem doces emoções em relação a ela, mas quando pensa que outra pessoa é horrível suas emoções em relação a essa pessoa não são muito boas. Porém a emoção dura mais tempo do que o pensamento, por causa do processo químico que ocorre no organismo e leva certo tempo para se dissolver.

O pensamento pode mudar, mas o sentimento tem o seu próprio tempo, ele tende a continuar, por dois ou três dias e também pode mudar depois disso. A emoção é mais fluida (é causada por hormônios líquidos que gotejam no sangue), ela se expalha pelo organismo, por isso tem um tempo lento. Mas o pensamento é como o vento, pode ser conduzido imediatamente e redirecionado.

Seu corpo, sueu pensamento e suas emoções, tudo foi obtido de fora de você. E tudo que vem de fora pode ganhar ou perder. O que se retém pode ser perdido também.

Quando você vive com algo que pode ser perdido a qualquer momento, viverá uma vida instável e insegura. Basta olhar quanto de sua vida foi estruturada em torno de sua segurança. Quase tudo que faz é para garantir a segurança: estudar, trabalhar, economizar, constituir familia, colocar monitoramento onde mora e trabalha e até blindar seu automóvel. Tudo está centrado em torno de sua segurança de alguma forma. Quando estiver pensando constantemente em segurança, se preocupando sobre esse assunto, não conseguirá andar a passos largos na vida. Cada passo será apenas meio passo, por temor, não podendo entregar-se completamente ao processo da vida. A questão sempre vai ser “o que vai acontecer comigo?”.

Por estar totalmente envolto em seus instintos de sobrevivência, você nunca perceberá todo o potencial de quem você é, sua expressão verdadeira, para sua inteligência, para seu corpo, até que esta questão seja removida da sua vida. Você não poderá se entregar completamente ao processo da vida até que atinja esse estado: “Nada pode acontecer comigo e serei dessa maneira!”. Esse processo espiritual trará uma outra dimensão, além do físico, para sua experiência de vida. Poderá fechar os olhos e ser feliz. Ser alegre ou feliz não acontecerá por qualquer acontecimento no mundo.

Você não precisará de medicamentos para trazer paz e felicidade, criará a qualidade de bioquímica no seu organismo onde isso se tornará natural. Usamos engenharia para tornar o mundo mais confortável e favorável, mas esquecemos de aprender a engenharia interior, de criar situações internas que nos favoreçam, tornar nosso clima interior tão bom, não importando a situação.

Observando o próprio comportamento é possível verificar o quanto ocorre por compulsão (de modo compulsivo) ou conscientemente. O único problema é que a sua vida não está acontecendo do jeito que você quer.  Não é seu problema se o mundo ou as pessoas não estão agindo como você deseja. Mas você é a única pessoa que tem que agir do seu jeito, em contato com a tua essência, para não sofrer. Por isso que tem que executar a engenharia interior, do seu próprio comportamento para ele obedecer aos seus comandos. Desenvolver a capacidade de usar o que você quer e não o que foi colocado na tua cabeça. Libertar-se de crenças e programações contraproducentes. Você pode conhecer algo e não ceder a esse algo.

Se você está sofrendo de alguma forma, isso significa que parte de você se tornou inconsciente. Ninguém em sã consciência cria sofrimento para si mesmo. A sua parte consciente vai te manter do jeito que você quer. A sua consciência controla o que você quer para você. Por isso é necessário se tornar cada vez mais consciente de você, mesmo aquilo que estava oculto na sombra. Então tudo será totalmente do jeito que quer.

Whatsapp
Atendimento Online
Telefone Ligamos para Você Chat Whatsapp Siga-nos
Fechar
Receba uma Ligação
2ª á 6ª - 08 ás 00 hrs
Sábado - 10 ás 20 hrs
Preencha seu Telefone com DDD
Fechar
Focus Esoterismo utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »