Mensagem: sinta toda a sua força e beleza e nutra o mundo com a sua energia

Dica de filme: “Não sei como ela consegue”, com Sarah Jessica parker

É um dos principais arquétipos. Não é só vivido por quem deu à luz e pode ser vivido por ambos os gêneros. Tem a ver com a força e o poder feminino de nutrir o mundo com a sua própria alma. A natureza da Mãe é trazer algo novo para o mundo e nutrí-lo, podendo ser uma ideia, um projeto, uma expressão artística, etc.

Esse arquétipo é vivido pela mulher inteligente, corajosa, criativa, poderosa, dotada de grande força vital, vontade e disposição a superar os desafios. É nessa vitalidade que reside o seu poder. Busca reconhecimento dentro da relação afetiva, na familia ou no trabalho.

O nosso planeta é a Mãe Terra, a Grande Mãe – Gaia. É o solo fértil que nos nutre, nos dá força, apoio e proteção. Temos muito a aprender com ela.

As pessoas regidas pelo arquétipo da Mãe amam a vida, tem o dom da palavra e possuem muito carisma.

Apesar de toda essa energia, a Mãe não vive para si, mas para os seres que a cercam, principalmente os filhos, afilhados e familiares. Caso ela perca ou seja afastada dessas pessoas, ela pode se sentir arrasada. Ela tem uma facilidade de cuidar dos outros, mas uma dificuldade para cuidar de si mesma. Muitas vezes se sacrifica por aqueles quem ela cuida.

Aspectos Luz: tem enorme energia maternal que nutre sustenta o lar, prestativa, doadora, generosa. Sensata e digna de confiança. Tem os pés no chão e faz sentir seguros aqueles sob sua proteção e cuidados. Extrovertida e altruísta. Leal com os outros e com os seus próprios princípios. Criativa e protetora.

Se qualquer pessoa desenvolver essas características de Luz dará um salto rumo à auto-realização.

Aspectos sombra: quando em desequilíbrio pode tornar-se a mãe devoradora, que sufoca as pessoas das quais ela cuida. Ou, pelo contrário, pode ser uma mãe ausente, que não está presente fisicamente ou emocionalmente. Pode não saber dizer “não”. Deixar de se cuidar por estar sempre preocupada com a sua cria. Pode ser a esposa que aponta o dedo o tempo todo para o parceiro. Ou a mãe super dominadora, que quer ter o controle de tudo, transformando-se em pessoa muito ciumenta ou ter mania de perfeição. Deseja preservar tudo o que pensa que lhe pertence.

 

Whatsapp
Atendimento Online
Telefone Ligamos para Você Chat Whatsapp Siga-nos
Fechar
Receba uma Ligação
2ª á 6ª - 08 ás 00 hrs
Sábado - 10 ás 20 hrs
Preencha seu Telefone com DDD
Fechar
Focus Esoterismo utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »